PUBLICIDADE

Grupo analisa implantação de três hidrelétricas no Médio-Norte

PUBLICIDADE

Uma equipe multidisciplinar, designada pelo secretário André Luis Torres Baby, vai analisar a implantação das três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Formoso, em Tangará da Serra. O grupo, formado por servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, ficará responsável pela avaliação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) dos empreendimentos.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União, a equipe será composta por uma socióloga, que coordenará os trabalhos, dois engenheiros florestais, duas biólogas, um geólogo e um engenheiro sanitarista. Segundo o documento, o grupo terá prazo de seis meses para emitir um parecer técnico referente aos estudos realizados.

No ano passado, o engenheiro Fábio de Castro e Souza, de uma empresa de energia, apresentou, na câmara de vereadores de Tangará, o projeto para construção das PCHs. A previsão, segundo o relatório da empresa, é que as três centrais gerem, juntas, 56 MW (megawatts). A área alagada chegaria a 10,45 quilômetros quadrados (tamanho do reservatório).

A audiência pública para apresentação dos estudos será no dia 21 de março, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Tangará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE