PUBLICIDADE

Oposição define este mês se Antonio Joaquim ou Welligton disputam o governo; Taques se reúne com aliados

PUBLICIDADE

Lideranças dos partidos de oposição – PT, MDB, PR- vão se reunir dia 26, na capital, para começar a encaminhar nomes que devem disputar o governo do Estado e o Senado. “Tanto Wellington como Antônio Joaquim são pré-candidatos", disse o deputado Carlos Bezerra, presidente do MDB, referindo-se ao senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim.

“Dia 26 de fevereiro vai ser o ponta pé inicial. Não temos nenhum nome definido, mas teremos sim uma chapa completa com candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual. Isso é certo e esta sendo articulado com todos os partido”, disse Bezerra.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MBD), afirmou que “dificilmente escapa de um dos dois", referindose a Joaquim e Wellingtom. "Ambos estão absolutamente seguros, colocando nomes à disposição para esse processo. Por isso não existe plano B”, declarou. "O que posso dizer é que nosso grupo vai definir a candidatura até final de fevereiro. Isso já está estabelecido", emendou.

O governador Pedro Taques (PSDB) deve ser candidato à reeleição. No sábado, ele se reuniu com o deputado federal Nilson Leitão, novo líder do partido na Câmara dos Deputados, e, de acordo com uma fonte, teriam colocado e teriam acabado com a 'rusga'. Os dois se distanciaram desde novembro e Leitão fez algumas criticas ao governo. O encontro foi mediado pelo governador goiano Marconi Perillo.

Ainda no final de semana, Taques se reuniu com o vice-governador Carlos Favaro (PSD), o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (ainda no PSB), o principal líder do DEM no Estado, o ex-senador Jayme Campos, os deputados Guilherme Maluf e Leitão, além do secretário Max Russi para discutir a conjuntura política atual e começar a desenhar a composição da chapa majoritária. Nilson Leitão deseja ser candidato ao Senado, mas nos bastidores circula que a composição estaria difícil porque DEM (com Jayme Campos) pode ficar com uma vaga ao Senado e a outra ficaria com Blairo Maggi, se fechada composição com o PP. Blairo já confirmou que pretende disputar a reeleição no Senado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE