Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte (686 km de Cuiabá a Nordeste) identificou uma quadrilha, que furtava gado e venda ilegalmente a carne dos animais abatidos no município. Na última quinta-feira, quando um pecuarista registrou boletim de ocorrência na delegacia comunicando furto de mais 21 cabeças de gado que desapareceram da propriedade durante a noite, sendo que algumas reses foram subtraídas por meio de abate no próprio pasto. Algumas carcaças de animais foram encontradas com vestígios de disparo de arma de fogo.
Em diligências, investigadores da Polícia Judiciária Civil, apreenderam na sexta-feira, em uma distribuidora de bebidas, carnes de um dos animais furtados da fazenda, além de carne de animal silvestre.
Os investigadores descobriram ainda que foi utilizado no transporte do animal abatido uma caminhonete e uma carretinha e que os furtos contaram com a participação de outras três pessoas.
Conforme o delegado Marcello Maidame, todos os envolvidos são funcionários da fazenda e utilizaram-se do abuso de confiança para prático dos delitos. O delegado não descartou a possibilidade de outros envolvidos na investigação que está em curso.
Nas residências dos suspeitos também foram localizadas carnes dos animais furtados, além de uma espingarda calibre 38, que seria utilizada para cometer os crimes.
O dono da distribuidora de bebidas foi preso em flagrante e em interrogatório confessou o crime sendo encaminhado para cadeia de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça. Os demais suspeitos estão foragidos.