A tentativa de latrocínio ocorreu no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na data do crime o imóvel estava a venda e o criminoso aproveitou a oportunidade para entrar na casa e render a moradora. Ele desferiu golpes de tesoura na região das costas da vítima para consumar o roubo.
Conforme o delegado, Gustavo Colognesi Belão, a morada foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Após apresentar melhoras, ela foi ouvida e conseguiu reconhecer com convicção o acusado.
No decorrer das investigações e com base nos indícios, os policiais civis realizaram buscas na casa do investigado, onde foram apreendidas uma arma de fogo artesanal, munições e a tesoura supostamente usada do crime.
O suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por outro crime e estava na Penitenciária da Mata Grande. Os policiais da Derf foram até a unidade prisional e recambiaram o preso até a Derf, onde foi interrogado pelo delegado Colognesi. Durante depoimento, ele relevou ter tentado disparar contra a vítima, mas em razão da arma ter falhado, resolveu atacar a tesourada.
“O suspeito alegou que fugiu do local na certeza de que a vítima estava morta. Agora o inquérito policial será concluído com autoria identificada e indiciamento do envolvido”, finalizou o delegado.