O delegado Samir Zugaibe, informou, ao Só Notícias, que foi realizada, esta tarde, a perícia na agência dos Correios do bairro Jardim Botânico, invadida, ontem à noite, por cinco homens armados com revólveres que dominaram e trancaram três funcionários que estavam no local. Depois, usaram um maçarico para arrombar um cofre e levaram uma quantia em dinheiro (valor não divulgado). “Tem bastante coisa, bastante vestígios, eles estiveram e vários locais (salas da agência) e por isso foi feita uma varredura bem minuciosa para não deixar nada para trás”.
De acordo com o delegado, além das imagens da agência serão solicitadas gravações das câmeras de segurança de residências vizinhas para tentar identificar os suspeitos e também possíveis veículos usados pelo grupo, que possa levar a polícia aos criminosos. “Também vamos ver se as vítimas conseguem fazer o reconhecimento por foto d algumas pessoas já cadastradas no banco de dados da Polícia Federal. O inquérito será instaurado na segunda ou na terça-feira e tem um prazo de 30 dias para conclusão. Ainda não prendemos nenhum suspeito”, concluiu Zugaibe.
Conforme Só Notícias já informou, a ação durou mais de 4 horas. Durante esse período, dois familiares de um dos funcionários estavam preocupados com a demora dele chegar em casa, foram até o local e acabaram dominados pelos ladrões. Um dos bandidos vestiu o uniforme do vigia e ficou em frente ao órgão observando o movimento. Eles também usavam um rádio comunicador que estava na frequência da Polícia Militar.
Além do dinheiro, na fuga os bandidos também levaram um Hyundai HB20 branco. Não foi informado que é o proprietário do veículo Após eles deixarem o prédio uma vítima conseguiu acionar a Polícia Militar pelo telefone celular, mas os criminosos não foram encontrados.