Os três suspeitos, de 18 e 22 anos foram presos em uma residência no bairro Vila São João, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos durante diligências para apurar um assalto a residência, ocorrido no bairro Nova Várzea Grande, na segunda-feira. Entretanto, com os suspeitos foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições de propriedade de um policial militar que foi levada durante um roubo na última sexta-feira.
Segundo a Polícia Civil, no roubo do começo dessa semana, três indivíduos invadiram uma casa e efetuaram disparo de arma de fogo.
Os criminosos renderam os moradores, inclusive crianças, e roubaram diversos objetos e um veículo. Durante as investigações, os jovens apontados como autores do crime foram identificados pela equipe da Derf-VG.
Ainda segundo a polícia, o trio tem extensa ficha criminal e era investigado em diversos inquéritos policiais instaurados, pela Especializada, por agirem como os mesmos “modus operandi, em mais de trinta roubos cometidos em Várzea Grande.
De acordo com o delegado, Guilherme de Carvalho Bertoli, os crimes executados pelos suspeitos, eram praticados com graves ameaças e agressões físicas. “Os mais de trinta roubos realizados pelos autores, ocorreram após eles atingirem a maioridade. Em um dos assaltos praticados pelo grupo, a vítima foi alvejada com um tiro na perna”, disse.
Os três foram conduzidos à Derf-VG, onde foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo em apuração. Um deles estava com mandado de prisão em aberto, o qual foi devidamente cumprido.