Aproximadamente 16 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em ação conjunta das polícias Civil e Militar em Guiratinga (328 km de Cuiabá), ontem. A droga estava distribuída em 18 tabletes e sendo transportada no fundo falso de uma Toyota Hilux. Três suspeitos de 30, 31 e 43 anos, foram presos.
A apreensão do entorpecente ocorreu após a equipe da PM levantar suspeitas da caminhonete. Durante buscas no veículo, os policiais perceberam um material solto entre o forro da porta e a lataria, sendo encontrado no compartimento quatro tabletes de pasta base de cocaína.
Diante da situação, os acusados foram conduzidos a Polícia Civil de Guiratinga. Com apoio da equipe da Polícia Civil, foi realizada uma busca minuciosa no veículo e encontrado outro fundo falso embaixo da carroceria onde estavam mais 6 tabletes e uma sacola com várias porções menores de pasta base de cocaína.
No chassi da caminhonete, foram localizadas outras quatro porções grandes e na caixa de ar mais três tabletes todos da mesma substância, além de roupas de fazendeiros e brinquedos infantis, tudo com objetivo de passar despercebido pela abordagem policial.
Questionado, um dos suspeitos relatou que pegou a caminhonete em Cuiabá e que receberia R$ 3 mil para levar o veículo até a cidade de Piranhas (GO). Porém, no celular do suspeito foi encontrado um áudio que relatava seu conhecimento do entorpecente, que seria destinado a venda.