Quarenta câmeras de monitoramento foram recuperadas em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Elas haviam sido furtadas no dia 2 deste mês, em uma empresa de comércio de produtos eletrônicos. Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante por no crime de receptação.
Na investigação, o suspeito foi identificado pelo Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos a Comércio, sob a coordenação do delegado Eduardo Rizzoto, como um dos receptadores dos produtos furtados. Os policiais apuraram que ele comercializava as câmeras em um site na internet.
Diante da informação, os investigadores entraram em contato com o anunciante, marcando encontro no estacionamento de um supermercado, na Avenida Fernando Correa da Costa.
Com quatro câmeras nas mãos, do mesmo lote furtado, o suspeito recebeu voz de prisão. Em sua residência foram encontradas outras 36 câmeras.
O jovem contou que seu irmão, Jean Michel Benetolli Camargo, que está recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE), pelos crimes de roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, foi quem adquiriu as câmeras e pediu para ele vendê-las, anunciando na internet.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o preso apontado como dono do material furtado, será recambiado nesta semana para ser interrogado e também responsabilizado por mais esse crime.