Quatro mulheres foram detidas tentando entrar com drogas em unidades prisionais durante o horário de visita, ontem. O primeiro caso aconteceu em Primavera do Leste (247 km de Cuiabá) após a diretoria da unidade prisional averiguar denúncias recebidas de que uma jovem, 21 anos, grávida de oito meses, estaria levando drogas para a unidade há algumas semanas.
Durante o procedimento de revisita aos visitantes, a suspeita foi abordada e direcionada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde, acompanhada de um médico, foi identificada substância análoga à maconha em sua parte íntima.
As outras apreensões aconteceram na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Após receber denúncias, os agentes da penitenciária abordaram três mulheres para questionar se elas possuíam algum material ilícito. Inicialmente elas negaram, mas após algum tempo de conversa acabaram confessando e tiraram as substâncias análogas à maconha que estavam nas suas partes íntimas.
As quatro mulheres foram detidas e aguardam pela audiência de custódia que deve ocorrer ainda hoje. Na semana passada, outras duas mulheres também foram detidas na Penitenciária Central com drogas que supostamente levariam para seus companheiros que estão custodiados na unidade.