PUBLICIDADE

Motoristas são presos em flagrante por dirigirem embriagados em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Dois motoristas foram presos em flagrante delito por embriaguez nas avenidas Couto Magalhães e Artur Bernardes, ambas na área central. As prisões ocorreram no fim de semana, durante policiamento de rotina. No primeiro caso houve uma colisão entre um GM Corsa e um Fiat Uno e durante o registro da ocorrência foi identificado que o motorista do primeiro veículo, de 34 anos, estava embriagado. O teste do etilômetro (bafômetro) apontou 0,52 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expirado.

Já no segundo caso, o condutor de um veículo VW Gol ultrapassou uma viatura da PM em alta velocidade e logo depois “furou” um sinal vermelho. Somente em outra avenida, cerca de cinco quadras depois, os policiais conseguiram cercá-lo e fazer a abordagem.

O jovem, de 23 anos, resistiu à prisão e xingou os policiais antes de ser contido. O teste de alcoolemia dele aponto 0,63 mg/l.

De acordo com a assessoria da PM, os dois motoristas foram presos em flagrante e juntamente com seus veículos conduzidos à delegacia.

A partir de 0,34 mg/l o Código de Trânsito caracteriza como crime, sujeito a prisão em flagrante e pena de detenção de seis meses a três anos. E ainda determina a apreensão da CNH, do carro e multa de mais de R$ 2 mil. Para exame que apresenta resultado de até 0,33 mg/l o infrator tem a carteira suspensa e responde administrativamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE