Um homem, de 57 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em posse de um fuzil calibre 762 Imbel M 968 Musquefal, em uma residência no bairro Jardim Mirassol, ontem.
De acordo com informações da assessoria, a Polícia Civil realizava diligência na região, após uma tentativa de roubo no bairro Vila Operária, e ao avistar as viaturas, um homem correu e pulou o muro de uma residência. Os policiais entraram na casa com autorização do morador. Após revista, localizaram o fuzil.
O homem afirmou que dois indivíduos trouxeram a arma de fogo e disseram que não tinham outro local para guardá-lo. Declarou que mesmo discordando foi obrigado a guardar o armamento. O suspeito contou ainda que o filho dele, um reeducando do presídio Ferrugem, em Sinop, pediu para tirar o fuzil do esconderijo naquela data porque comparsas iriam até a residência para ver a arma.
Conduzido para a delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Rondonópolis.