Uma adolescente, de 15 anos, foi detida no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, por policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar, suspeita de pichar muros de residências em referência a uma facção criminosa e de divulgar vídeos em que faz apologia ao crime organizado, insulta a polícia e a autoridade do Estado.
A descoberta foi feita ontem à noite, pela agência local de inteligência. O número do telefone estava registrado no CPF da adolescente que, segundo a polícia, é namorada de um traficante. "Ele estava no local quando os policiais chegaram, mas correu para os fundos da residência e pulou vários muros vizinhos". Três suspeitos que permaneceram no local. Um adolescente assumiu autoria do crime juntamente com a menor e foram detidos. As jovens também mostraram onde haviam jogado a tinta usada para as pichações, entre arbustos próximos aos muros pichados.
A polícia também informa que fez buscas em uma residência e foram encontradas 15 trouxinhas de substância análoga a maconha, uma balança de precisão uma munição calibre 22.