O mandante e o executor do homicídio do personal trainer Danilo Campos, 28 anos, (ocorrido em novembro de 2017) foram presos, esta manhã, na capital paulista, em ação das Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso. A polícia confirmou que “restou comprovado que Guilherme Dias de Miranda, 35 anos, seria o responsável por arquitetar o assassinato. Segundo testemunhas, o suspeito é conhecido pela agressividade e arrogância no trato com as pessoas. Motivado por ciúmes da companheira, Ane Lise Hovorusk, ele teria chamado o suspeito Walisson Magno de Almeida, 27, para executar Danilo”.
Os dois foragidos da justiça mato-grossense (após representação de prisão feita pela polícia ) já estavam com passagens aéreas compradas para fugir do país. Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, que vão passar por perícia, além de uma motocicleta e um carro. “É importante destacar a fundamental cooperação entre as Polícias Civis. Somos uma só. E estamos em sintonia contra malandragem e a tentativa de “esperteza” dos criminosos que acham que estão acima da lei”, destaca a delegada Alana Cardoso.
“A complexa investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com cautela e rigor técnico em cada ato investigativo, todas as prováveis hipóteses de motivação do crime foram apuradas à exaustão”, informa a assessoria.
Ainda de acordo com a polícia, Ane Lise chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR), recambiada para Mato Grosso no último dia 24, mas foi solta após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro”. De acordo com a delegada Juliana Palhares, da DHPP, Guilherme possui “antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.”
A diretoria-Geral da Polícia Judiciária Civil iniciou os trâmites legais para recambiamento dos detidos em São Paulo para Mato Grosso e serão interrogados na DHPP. Até o momento, não há prazo estipulado para conclusão deste procedimento.
(Atualizada às 12:59h)