Um casal acusado de integrar uma quadrilha de roubos e receptação foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), ontem. O homem, de 33, e a mulher, de 32 anos, foram flagrados com um veículo utilizado em roubos e com objetos usados na prática de crimes.
Segundo aponta a assessoria da Polícia Civil, a prisão do casal ocorreu durante investigações sobre uma quadrilha especializada em roubos de veículos que contava com apoio de uma Chevrolet Montana. O veículo foi identificado através de imagens, dando apoio a pelo menos dois assaltos a mão armada, em que foram subtraídas uma Toyota Hilux e uma Volkswagen Amarok.
Nas investigações, os policiais da DERRFVA receberam informações de que a picape ficava escondida no bairro Jardim Colorado. Em diligências na região, localizaram o veículo estacionado em um bar, onde foi realizada a abordagem dos suspeitos.
O casal confessou ser o dono do veículo e a participação no roubo de uma distribuidora, onde ao menos 12 pessoas entraram no estabelecimento e subtraíram vários objetos de valor. O valor do prejuízo não foi informado.
Durante a abordagem da DERRFVA, a suspeita apresentou o alvará de soltura concedido em audiência de custódia. Os policiais realizaram buscas no estabelecimento, onde encontraram várias ferramentas como maquitas, furadeira, lixadeira, entre outros objetos.
Os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA, onde após serem interrogados pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foi lavrado o flagrante por associação criminosa armada.
“O crime de associação criminosa tem natureza permanente, enquanto os integrantes estiverem associados é possível realizar o flagrante. Como foi possível identificar a participação do homem em ao menos três roubos graves, será representado também pela prisão preventiva do acusado”, destacou o delegado, por meio da assessoria.