Sete pessoas, entre elas seis menores, foram detidas por envolvimento no homicídio de Ezequiel Ferreira Barbosa, de 14 anos, em Água Boa (747 km de Cuiabá), ontem. Segundo a Polícia Civil, o disparo teria sido feito por um adolescente, de 16 anos, que responderá ato infracional análogo a homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Outro suspeito,18 anos, foi autuado em flagrante por participação no homicídio, assim como outros cinco jovens, com idades entre 13 e 17 anos.
Uma testemunha informou aos policiais que a namorada do autor dos disparos teria escondido a arma em sua roupa. A garota, 15 anos, também foi conduzida à delegacia e as armas, um revólver e uma garrucha tipo basculante, foram encontradas em um terreno baldio.
Ouvido pelo delegado de polícia, Welber Batista Franco, o adolescente assumiu o crime e alegou ter agido motivado por ciúmes de sua namorada. A real motivação ainda será confirmada durante o inquérito policial.
Os setes suspeitos foram autuados em flagrante delito. O Conselho Tutelar de Água Boa também acompanhou os procedimentos na Delegacia.