A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) efetuou a prisão, de um homem, de 28 anos, acusado de integrar uma organização criminosa que age em Cuiabá e no interior do Estado, praticando arrombamentos de agências bancárias.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi decretado pela comarca de Campo Grande (MS) na quinta-feira passada. O acusado foi interrogado nas investigações que apuram roubos e furtos praticados em agências bancárias em Mato Grosso do Sul.
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Resgate, Assaltos e Sequestros (Garras) de Campo Grande, esteve em Cuiabá realizando diligências em conjunto com a GCCO. “Com esse trabalho foi possível a identificação dos demais membros da quadrilha voltada a esse tipo de conduta delitiva”, disse o delegado.
O preso foi reconhecido pelas imagens das ações realizadas no Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, o depoimento do assaltante contribuirá para coleta de novas provas nos autos das investigações da GCCO.
Nas diligências de quinta-feira passada, as equipes localizaram em uma residência, em Várzea Grande, ferramentas, equipamento sofisticado e de alto custo como bloqueadores de sinais, rádio comunicadores, furadeiras, cilindros de gás industrial, máquinas de corte preciso, luvas, veículo e demais apetrechos usados nessa modalidade de crime.
Além do Mandado de Prisão expedido contra o suspeito preso, outras ordens judiciais serão cumpridas no decorrer das investigações.
Ainda segundo a polícia, o homem tem extensa ficha criminal. Em 2013 foi um dos presos durante o desfecho da Operação “Lista Amarela” desencadeada pela Policia Civil voltada à repressão a crimes como roubo, receptação, dentre outros praticados contra empresas de transporte e logística da Baixada Cuiabana. Também responde processos em investigações desenvolvidas em Cuiabá e Campo Grande (MS). Já foi denunciado por receptação e corrupção de menores em Nova Mutum, e indiciamentos pela Policia Civil por crime de roubo, receptação e outros.
Recentemente, no último dia 8, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-364, em Santo Antônio de Leverger. Na ocasião, estava em um Fiat Uno, cinza, na companhia de outras três pessoas. Com os suspeitos foram encontrados R$ 27 mil, celulares, tabletes, colete balístico e material destinado a arrombamento, tais como ferramentas, discos de corte, luvas, além de objetos que haviam sido levados durante o arrombamento da agência dos Correios de Jaciara.
O homem será levado para uma unidade prisional da capital, onde ficará a disposição da justiça.