A jovem, de 23 anos, foi liberada durante audiência de custódia realizada no Fórum de Sinop. Ela havia sido presa na última quarta-feira, pela equipe de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), suspeita de junto com o companheiro, 27 anos, praticarem vários assaltos.
Na data da prisão eles foram abordados na BR-163, no perímetro urbano do município, em uma Honda CG Titan preta, com placas de Peixoto de Azevedo, que havia sido roubada. Os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do casal, no bairro Alto da Glória, onde foram apreendidos um revólver calibre 32 – que segundo a polícia é arma utilizada nos roubos – três capacetes, 13 celulares, diversas capinhas de outros aparelhos, joias, dois notebooks, documentos pessoais e cartões de crédito.
Duas vítimas foram até a delegacia e reconheceram os suspeitos e seus pertences. Entretanto, durante a audiência de custódia, o MP entendeu que não havia indícios suficiente para manter a jovem presa, por isso, foi liberada. Já o homem, que estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Alta Floresta, onde segundo a DERF, responde por vários crimes, inclusive latrocínio (roubo seguido de morte), continua preso à disposição da justiça.