Dois homens foram presos, na estrada Eleonora, que acesso ao município de Cláudia, hoje, durante uma barreira de policiais da Força Tática. Eles eram motorista e passageiro de um táxi onde foram encontrados um revólver calibre 38, pistola, espingarda, várias porções de drogas e dinheiro R$ 1,6 mil.
Está sendo investigado se alguma arma apreendida faz parte das que havia sido roubada, ontem à noite, em uma fazenda às margens da BR-163, a cerca de 45 km de Sinop, sentido Itaúba.
No local, seis pessoas da mesma família, incluindo crianças, foram dominadas por quatro criminosos armados. Após serem rendidas, as vítimas foram trancadas e um cômodo da casa.O local foi todo revirado e os bandidos fugiram levando joias, espingarda calibre 32, pistola calibre 380 e 60 munições do mesmo calibre, além de cerca de R$ 35 mil.
Os bandidos estavam em dois veículos, mas as marcas e modelos não foram confirmados. A polícia só foi avisada algumas horas após o crime e montou barreiras para prender os criminosos.
O taxista e o outro suspeito preso hoje negam envolvimento no crime. Os outros dois estão sendo procurados. A Polícia Civil continua investigando o caso.
(Atualizada às 21:53h