Policiais civis e militares de Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá) prenderam um homem envolvido em em tentativa de furto qualificado, na modalidade popularmente conhecida como "homem-aranha", que escalava as paredes de empresas, desligava alarmes, entrava e furtava. Ontem, vigilantes de uma empresa de segurança relataram que o alarme da agência da Caixa Econômica Federal estava disparado e que havia um homem no telhado. O assaltante foi preso em flagrante. Na sua mochila havia vários "apetrechos"para escalada, arrombamento e para desligar alarmes. Ele confessou que pretendia furtar uma residência próxima ao banco.
A prisão dele foi convertida em preventiva pois, em sua casa, foram encontrados vários objetos novos, alguns ainda na embalagem. A esposa revelou aos policiais que marido chegou em casa com R$ 6 mil e disse a ela que o dinheiro era de uma rescisão trabalhista, mas que ela desconfiava ser produto de crime.
Em consulta em sistema, foi constatado que o suspeito tem diversas passagens pelos crimes de furto qualificado em várias em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Campos de Júlio, Comodoro e Campo Novo do Parecis.