PUBLICIDADE

Morre criança espancada em Sinop; pai é preso e diz ter usado drogas

PUBLICIDADE

Um menino, de 5 anos, foi espancado, no início da noite, no Vila Mariana, levado a Unidade de Saúde do Menino Jesus, mas não resistiu. A Polícia Militar foi chamada após constatadas as lesões e prendeu o pai, 30 anos, que confessou "ter usado drogas e espancado a criança". O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestará depoimento e deverá ser indiciado por lesão corporal seguida de morte.

O tenente Romenning dos Santos mencionou que havia sinais do menino ter sido "estrangulado, tendo em vista os hematomas também em seu pescoço". "O pai levou a criança até lá (unidade de saúde) com apoio de uma vizinha. E o mesmo confessou que, devido ao uso de substância entorpecente, acabou se descontrolando, agrediu seu filho e ocasionou a morte".

O tenente disse ainda que o acusado foi encaminhado rapidamente à delegacia porque, "como é uma situação que comove a sociedade, populares estavam querendo fazer justiça com as próprias mãos". "É uma situação lamentável, que também nos comove, o uso de entorpecentes levando pessoas a cometer crueldades" e "até um pai a tirar a vida do próprio filho".

Ainda no boletim, policiais militares descreveram o relato do avô (citado como testemunha) que "este fato já vem de há muito tempo, que o pai espancava (o filho) constantemente".

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser feita necropsia e constatados os traumas que causaram a morte. Não foi confirmado se ele teve traumatismo craniano.

O acusado deve ir para o presídio Ferrugem.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE