A Polícia Rodoviária Federal de Sorriso pediu apoio para a Superintendência da PRF e até o fim da tarde deve receber apoio da Força Nacional para desbloquear pontos onde ainda tem manifestações no Nortão. De acordo com levantamento feito por Só Notícias, tem bloqueios em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
“Não nos restou outra alternativa a não ser informar essa situação ao escalão superior, que vai providenciar os meios para garantir a reintegração de posse desses lugares que estão ocupados com manifestantes, com obstáculos, pneus e paus. Foram feitas muitas ocorrências, inclusive, de agressão a caminhoneiros que querem voltar ao trabalho, então vamos garantir os direitos constitucionais do cidadão com o apoio das tropas federais na nossa região", declarou o chefe da PRF em Sorriso, Leonardo Ramos.
“Sugerimos que essas pessoas voltem a suas vidas normais, a rotina e que não se utilizem de ilegalidades para tentar manifestar os seus desejos. Essa não é a melhor maneira de protestar por melhores condições sociais”, sugeriu Ramos.
Em Sinop e Nova Mutum, hoje, houve incidentes com ao menos dois carreteiros que tentaram passar nos trechos onde há bloqueios. Manifestantes que defendem a continuidade dos protestos, abriram compartimento de cargas de dois bitrens e partes das duas cargas caíram na rodovia.