PUBLICIDADE

Seis pescadores detidos com redes e espécies de peixe fora da medida em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Proteção Ambiental deteve seis pescadores praticando a pesca predatória com uso de rede no Rio Cuiabá, e apreendeu várias espécies de peixes fora da medida permitida, ontem. Quatro detidos, de 13, 16 e 19 anos são moradores do bairro Praeirinho, e estavam às margens do rio no mesmo bairro, com eles foram apreendidas três redes e um peixe da espécie Pacu, com sinal de malha, fato que caracteriza a pesca com rede e com 13 cm de tamanho, ou seja, abaixo da medida permitida para pesca conforme legislação ambiental vigente.

Já no Parque Atalaia foram presos dois homens, de 36 e 41 anos. Com eles, estavam 6 redes, quatro peças de peixe Cachorro, quatro de Piraputanga, uma de Chimboré, três Curimbatá, também fora da medida permitida que é de 38 cm. Além de um Dourado de 30 cm sendo que a captura é proibida por lei.

Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Meio Ambiente e os suspeitos encaminhados para a Central de Flagrantes.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a ação da Polícia Ambiental contou com apoio da Agência Local de Inteligência e da Rotam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE