PUBLICIDADE

Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é lançada em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A campanha foi lançada, hoje de manhã, em frente a prefeitura, com objetivo de conscientizar a comunidade para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A Programação segue até o dia 18, considerado o dia nacional de luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O lançamento foi marcado pelo ato de apoio das autoridades a campanha, em seguida alunos da rede municipal, estadual e programas sociais participaram de uma caminhada de conscientização até o cruzamento da Avenida Mutum com a Avenida dos Uirapurus.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta, todos os anos esse tema é trabalhado para despertar na sociedade o debate sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esse é um tema delicado de ser tratado, mas que precisa ser debatido com a sociedade até mesmo para que todos saibam que esse tipo violência ocorre com frequência e precisa ser combatido”, destacou.

“Essa é uma realidade. Acontecem abusos todos os dias em Nova Mutum. Por isso, os pais, amigos, professores e todos os demais devem estar atentos para juntos criarmos uma grande de proteção para todas as crianças”, argumenta a promotora de justiça Ana Carolina.

Em Nova Mutum a mobilização conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual através do Projeto Luz, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e a Câmara de Vereadores.

No dia 18 de maio, de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE