Retomada em julho do ano passado após ficar oito anos parada (desde 2009), a construção da Escola Técnica localizada na Zona Leste, foi paralisada novamente pela construtora responsável pela execução do projeto. A empresa alega falta de pagamento por parte do governo do Estado. A verba não estaria sendo repassada desde outubro do ano passado.
“A empresa está lutando com o governo para poder receber esses repasses e não consegue nada. Diante disso recebemos a ordem da empresa para parar a obra”, explica o responsável pela construtora, Joel Mizael da Silva.
Ao todo 14 funcionários suspenderam as atividades por falta de recebimento de salários. Além de não ter dinheiro para continuar com o projeto, a construtora não consegue pagar os funcionários desde fevereiro.
A previsão é que a construção fosse concluída em julho deste ano. No entanto, segundo a construtora, apenas 20% da obra foi executada.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), responsável pela obra, informou em nota que a paralisação do efetivo nas obras da Escola Técnica de Sorriso se dá por meio da falta de repasses de recursos federais. Esta sendo aguardada a liberação de R$ 11 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão é que isso ocorra até o final desse mês”.