Foi lançado, hoje, na capital, o movimento Maio Amarelo, com programação intensa elaborada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), visando conscientizar e reduzir os altos números de acidentes de trânsito em todo o Estado. O tema central é 'nós somos o trânsito' e o objetivo é atingir simultaneamente 35 municípios mato-grossenses, além da região metropolitana.
Mato Grosso tem frota com pouco mais de 2 milhões de veículos e os registros de acidentes ainda preocupam, aponta o Detran (só em Sinop foram dois com mortes nas últimas 48 horas). Em 2017 houve, no Estado, mais de 23 mil ocorrências de trânsito (entre carros e motocicletas), conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O governo estadual, através do Detran, está lançando plano estadual que estabelece as diretrizes para redução de acidentes com motociclistas. “O Maio Amarelo é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros para que juntos possamos ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo é fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Toda população está convidada para participar deste importante momento", afirmou o presidente do Detran, Thiago França, através da assessoria.