PUBLICIDADE

Mato Grosso lança ‘maio amarelo’ para buscar reduzir número de acidentes no trânsito

PUBLICIDADE

Foi lançado, hoje, na capital, o movimento Maio Amarelo, com programação intensa elaborada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), visando conscientizar e reduzir os altos números de acidentes de trânsito em todo o Estado. O tema central é 'nós somos o trânsito' e o objetivo é atingir simultaneamente 35 municípios mato-grossenses, além da região metropolitana. 

Mato Grosso tem frota com pouco mais de 2 milhões de veículos e os registros de acidentes ainda preocupam, aponta o Detran (só em Sinop foram dois com mortes nas últimas 48 horas). Em 2017 houve, no Estado, mais de 23 mil ocorrências de trânsito (entre carros e motocicletas), conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado. 
 
O governo estadual, através do Detran, está lançando plano estadual que estabelece as diretrizes para redução de acidentes com motociclistas.  “O Maio Amarelo é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros para que juntos possamos ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo é fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Toda população está convidada para participar deste importante momento", afirmou o presidente do Detran, Thiago França, através da assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE