O acidente de trabalho ocorreu, ontem à tarde, em uma propriedade rural localizada a cerca de 70 quilômetros do centro de Juara (300 quilômetros de Sinop). Amarildo da Silva Barbosa, 25 anos, dirigia um trator, quando, por motivos ainda desconhecidos, acabou caindo e foi esmagado pela roda do veículo. O corpo foi encontrado pelo pai “de criação” da vítima, um homem de 60 anos.
Segundo ele, Amarildo havia se deslocado com o trator, por volta das 13h30, rebocando uma “carretinha” com sal para alimentar o gado. Cerca de uma hora depois, o homem decidiu verificar se havia acontecido algo e encontrou o veículo em uma mata, às margens de uma estrada. Ao se aproximar, percebeu que Amarildo estava morto, embaixo da roda esquerda.
A Polícia Civil foi comunicada, esta madrugada, pelo chefe da vítima. Ele é arrendatário da fazenda onde ocorreu o acidente. Dois investigadores foram até o local e registraram o depoimento do pai de Amarildo. O homem ainda afirmou que acredito que o filho tenha perdido o controle do trator e, ao tentar pular, acabou caindo embaixo da roda.
A funerária Bom Jesus informou, ao Só Notícias, que o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Juína. Ainda não estão definidos os horários dos procedimentos fúnebres. Amarildo era natural de Juara.
As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.