Em resposta a uma pesquisa interna, 84% dos usuários aprovaram o atendimento dos serviços disponibilizados na nova unidade do Ganha Tempo em Sinop, que foi inaugurado no dia 26 de março. O número de pessoas atendidas saltou de 1.919, na última semana de março, para 4.553 na primeira semana de abril. Nesse mesmo período o tempo médio de espera caiu de 58 minutos para 13 minutos.
A unidade de Sinop oferece 83 serviços da Setas e de parceiros como a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Técnica e Identificação Civil (Politec), Tribunal Regional Eleitoral, Energisa, Procon e outros.
A proposta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) é prestar um atendimento humanizado, de qualidade, com eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.
“Estamos preparados para receber 1.100 atendimentos por dia, mas a média atual é de 800 atendimentos. A população ainda está descobrindo os serviços que oferecemos e muita gente ainda não conhece o local”, afirmou a gerente administrativa da unidade, Ândrea Zimermann.
O Ganha Tempo funciona das 8h às 18h, sem fechar para o almoço e está localizado na Avenida das Acácias, no bairro Jardim Botânico. A gerente explicou que logo na entrada tem uma recepção onde é realizada a triagem e emitida uma senha para o encaminhamento ao serviço.
De acordo com a assessoria da Setas, estão previstas inaugurações de mais cinco novas unidades nesse padrão nas cidades de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. As obras são executadas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade concessão administrativa.