A prefeitura intermediou, hoje, negociação entre os funcionários das empresas CooperVale e Santo Expedito (prestadores de serviços para órgãos municipais) que paralisaram suas atividades, reivindicando reajustes e repasses dos salários em dia. O diretor de Desenvolvimento Humano, Günter Bif Stechert, explicou que a prefeitura participou das negociações e ouviu os trabalhadores quanto as suas reclamações, esclareceu que a administração não decide pelas empresas, já que essas foram contratadas por meio de concorrência pública. Uma das empresas presta serviço para o Saae coletando resíduos e a outra empresa é prestadora de serviços urbanos (limpeza), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras
“A prefeitura e o Saae (Serviço de Água e Esgotos) estão com todas as conformidades legais em dia com essas empresas, todos os repasses de responsabilidade da gestão estão sendo feitos categoricamente, conforme o contrato. Nós apenas demos uma assistência aos trabalhadores para esclarecer a situação e intermediar essa conversa com a empresa” explicou o diretor.
Günter deixou claro ainda que a administração municipal está atenta quanto aos contratos e fiscalizando os trabalhos prestados pelas empresas. “Conseguimos resolver tranquilamente essa situação de hoje, porém notificaremos as empresas, pois é nossa função e continuaremos fiscalizando os trabalhos prestados”, afirmou ele, através da assessoria.
Não foi informado quanto tempo os funcionários das cooperativas estão com salários atrasados.