A assessoria da companhia aérea Azul confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que houve cancelamentos, esta manhã, de dois voos no Aeroporto Regional Adolino Bedin: o de Cuiabá para Sorriso e o que iria para a capital, em função do trabalho de reparos na pista de pouso.
O procedimento, segundo a assessoria, está previsto na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária e seguirão de ônibus para Cuiabá. A viagem que levaria em média 1 hora de avião, deve durar cerca de 5 horas via terrestre. Não foi informado o número de pessoas afetadas pelos cancelamentos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina disse, em entrevista coletiva, que ocorreu uma fissura na pista e devido a umidade não ocorreu a secagem até o horário do pouso. “O motivo é as fortes chuvas. Ontem à tarde, durante uma vistoria que temos que fazer após cada pouso e decolagem, encontramos essa fissura e resíduos descolando da pista. Por volta das 16h, junto com a secretaria de Obras e Cidades colocamos o material e esperamos que ocorresse a secagem até o horário do pouso (23h30), mas devido ao alto índice de umidade não foi possível. Por isso, comunicamos a empresa que devido insegurança preferimos que cancelasse o voo. Consequentemente, houve o cancelamento da decolagem hoje de manhã (07h15). Estamos providenciando um novo material com uma secagem mais rápida para que hoje à noite retorne ao normal”
(Atualizada às 9h50)