Três pessoas morreram, esta manhã, em um acidente na BR-163, entre Nova Mutum e Diamantino. A colisão envolveu uma carreta, placas de Rondonópolis, carregada com glicerina, e um HB20 branco, placas de Cuiabá. Uma das vítimas é o professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Jose Carlos Marques, 44 anos, coordenador do curso de Administração Pública. Os pais dele, Sebastião Marques e Luzia Nunes Marques, também morreram. Eles residiam no Paraná.
Segundo a concessionária que administra a rodovia federal, dois homens morreram no local. Uma mulher chegou a ser socorrida pela equipe de resgate, porém, morreu a caminho da unidade de saúde. Todas as vítimas estavam no carro. O motorista da carreta, por outro lado, saiu ileso.
A pista não chegou a ser interditada. As causas da colisão frontal ainda serão investigadas.
Em nota, esta tarde, a UFMT informa que, "consternada, lamenta o falecimento do professor José Carlos Marques, ocorrido nesta sexta-feira (30). Aos 44 anos, o docente era vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desde 2011 e atualment e coordenava o curso de Administração Pública na modalidade Educação a Distância (EaD) no âmbito da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec). Com reconhecida capacidade profissional, o professor José Carlos Marques contribuiu imensamente com a qualidade da educação brasileira em diversos projetos inovadores com grande impacto para a sociedade e, em especial, para a comunidade da Educação a Distância".
Os corpos continuam no Instituto Médico Legal na capital. Ainda não foram definidos os detalhes dos procedimentos fúnebres. O professor residia em Cuiabá.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada às 09:36hs – 31/03 – fotos: assessoria)