PUBLICIDADE

Sema autua em quase R$ 900 mil e embarga parcialmente cemitério em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos (CFE) da Superintendência de Fiscalização (SUF), autuou em R$ 810 mil e interditou parcialmente o cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Em vistoria realizada na semana passada, foi constatado que o empreendimento estava funcionando sem a devida licença de operação, documento que autoriza a atividade ou do empreendimento.

De acordo com a assessoria, em 2006, a Sema já havia notificado o empreendimento a licenciar-se, porém, o mesmo não apresentou de forma suficiente e robusta os estudos ambientais necessários para que a licença fosse expedida.

Durante a fiscalização, a equipe também encontrou dois poços artesianos funcionando sem a devida outorga, além de constatar descumprimento de notificação dada em Relatório de inspeção da Sema de 2007, que proibia o sepultamento de pessoas em determinada área do cemitério. O local interditado soma aproximadamente 3,4 hectares e é considerado ambientalmente frágil para sepultamentos, por localizar-se na parte mais baixa do cemitério, próximo a um córrego, onde o lençol freático mais se aproxima da superfície do solo.

Dessa forma, a Sema determinou que não haja novos sepultamentos, seja em novas sepulturas ou naquelas já em uso, no local interditado como medida preventiva. Atividades de manutenção, limpeza, vigilância, visitação aos túmulos e trânsito de pessoas na área estão mantidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE