A 6ª Conferência da Cidade em Sorriso com o tema 'função social da cidade e da propriedade” será realizada na próxima terça-feira (6) a partir das 8h, no Instituto Federal de Mato Grosso, para debater políticas públicas, gestão e participação. O secretário municipal de Cidades, Leonardo Zanchetta informou que o plano diretor, o plano de mobilidade urbana, habitação, questões de acessibilidade e do desenvolvimento urbano de Sorriso estarão sendo abordadas por lideranças políticas e representantes do governo e de entidades.
“Teremos várias câmaras temáticas representando o governo estadual, que nos ajudarão a elaborar esse programa e no final do dia nós teremos um documento que reuniremos todas as informações coletadas, as propostas sugeridas para levarmos em consideração a criação da nossa nova legislação do plano diretor", disse. “Temos sempre o interesse que os presidentes de bairros compareçam, os representantes de associações que têm uma ligação direta com o desenvolvimento urbano de Sorriso, inclusive nós os convidamos, para que emitam as opiniões porque essa conferência nos dará suporte para a criação das leis municipais, que darão base para os próximos 10 ou 15 anos do crescimento de Sorriso”.
Na confrência serão eleitos os 14 delegados municipais que representarão Sorriso na conferência estadual, ainda sem data definida. De acordo com o regimento interno da conferência, seis delegados devem ser representantes do poder público municipal, quatro de movimentos sociais, um representante da classe dos trabalhadores, sendo este integrante de entidade representativa do setor, um representante da classe empresarial, também integrante de entidade representativa, um representante de Organizações não Governamentais (ONG’s) e um integrante de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.