PUBLICIDADE

Defesa Civil reconhece situação de emergência em município atingido por fortes chuvas no Nortão

PUBLICIDADE

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência decretada pela prefeitura de Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop). Na última semana, fortes chuvas caíram no município e resultaram no alagamento de diversas ruas, avenidas e casas.

O relatório preliminar da Defesa Civil apontou que mais de 100 famílias foram atingidas. “Houve diversas avarias nos imóveis e os alimentos foram estragados. De imediato os moradores estão ganhando cestas básicas. Outras famílias prefeririam não deixar suas casas por medo de serem furtadas e estão recebendo alimentos no local. São pelo menos 106 pessoas que foram atingidas diretamente pelo desastre”, disse, na última semana, o coordenador do órgão, Dionaldi de Souza, ao Só Notícias.

Segundo ele, algumas casas ficam próximas de um rio e isso pode ter contribuído para o alagamento. “Nós monitoramos o dia todo o fluxo do rio e a água só diminuiu após quatro horas e os moradores puderam fazer a limpezas das suas casas".

Os bairros mais atingidos foram o Aeroporto, Santa Marta, Setor Comercial e o Cotrel. Além do alagamento das ruas e avenidas, um rio também transbordou e a água invadiu a BR-163, no perímetro urbano de Guarantã.

A portaria reconhecendo situação de emergência em Guarantã do Norte foi publicada no Diário Oficial da União, que circulou nesta quinta-feira. Em Mato Grosso, Comodoro também teve o decreto de emergência por chuvas intensas reconhecido. Renato Newton também reconheceu os decretos de outras 17 cidades brasileiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE