PUBLICIDADE

Faculdades são denunciadas por oferecer cursos de psicologia à distância; três delas no Nortão

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18) identificou sete faculdades que oferecem o curso à distância no Estado, nas cidades de Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Confresa, Diamantino e Vila Rica. Segundo o CRP, o Ministério da Educação não reconhece os cursos de psicologia oferecidos à distância.

“A criação de cursos de direito, medicina, odontologia e psicologia na modalidade à distância só pode acontecer após a aprovação do Conselho Federal da OAB ou do Conselho Nacional de Saúde (CNS), mesmo que façam parte de instituições de ensino já reconhecidas pelo MEC”.

A autarquia já informou ao Ministério Público Estadual e ao MEC sobre a existência destes cursos para que as devidas providências sejam tomadas. Há um alerta também para a sociedade para que não seja lesada e enganada. “Os estudantes que optam por esta modalidade correm o risco de chegar ao final do curso e não receber o diploma, ficando impedido de atuar na área”, informou a assessoria do conselho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE