O secretário de infraestrutura de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Claudiomar Paloschi confirmou, ao Só Notícias, que a manutenção na estrutura de uma ponte que dá acesso a comunidade rural Vale do 15, a cerca de 90 quilômetros da cidade, onde Vanderlei José Franco Bechi, de 37 anos, morreu, ontem de manhã, deve iniciar nesta quinta-feira. “Essa ponte danificou durante à noite e ao amanhecer aconteceu essa fatalidade. Não sabia que a ponte havia rodado, por isso não tinha como estar sinalizada, mas vamos providenciar os reparos necessários”.
Paloschi disse ainda que mais de 15 pontes foram danificadas com as fortes chuvas dos últimos dias. “Rodaram muitas pontes. Essa do acidente foi uma delas. Pelo menos 15 [pontes] foram danificadas. Já acionamos a Defesa Civil para fazer uma vistoria e analisar os estragos causados nessas estruturas. Por enquanto, estamos consertando com recursos próprios da prefeitura”.
Conforme Só Notícias já informou, Vanderlei estava trafegando em uma Honda Bros azul, quando foi surpreendido por uma interdição em uma ponte que se rompeu. A versão investigada é que ele tenha “rampado” a cabeceira da ponte, passado por cima do buraco e caído do outro lado com a moto. Com impacto ele bateu muito forte contra o solo e morreu na hora.
Segundo informações da funerária São Judas Tadeu, o corpo dele foi velado na igreja Adventista e sepultado em Guarantã do Norte, esta manhã.