PUBLICIDADE

Cuiabá: 11 são presos na primeira noite de carnaval

PUBLICIDADE

A Polícia Militar fez balanço positivo da primeira noite de carnaval na capital. Apesar de não haver registros de crimes mais graves, 11 pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool, durante a realização da 4ª edição da operação “Lei Seca”. Além disso, seis veículos foram removidos e 27 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) recolhidas.

De acordo com a instituição, apesar da Operação Carnaval 2018 estar acontecendo em todo o estado, a primeira noite houve maior intensificação em Cuiabá, devido à programação de carnaval das demais cidades que compõem a baixada cuiabana iniciar ontem.

De acordo com o comandante geral adjunto de Cuiabá, coronel Henrique Santos, equipes compostas não só por militares, mas demais instituições de segurança, atuaram na região central de Cuiabá, entre a Orla do Porto e a praça da Mandioca. “Nestes locais não houve nenhuma ocorrência mais grave, tudo aconteceu dentro do programado. Registros se resumiram em importunação, causada por pessoas alcoolizadas, mas nada além disso”.

Conforme Santos, a atuação será intensificada especialmente no final de semana, quando em diversas cidades da Baixada Cuiabana e do interior acontecerão shows e atrações culturais. “Entre sábado e terça-feira (13) muito mais pessoas optam por curtir o Carnaval, por isso, a necessidade de atenção das instituições de segurança. Isso também se estende às rodovias”.

O que ganhou destaque na primeira noite de carnaval na Cidade Verde foi a 4ª Operação Lei Seca, realizada na avenida Tenente Coronel Duarte, próximo ao Shopping Popular, que ocorreu entre 2h e 6h deste sábado. Ao todo, foram 63 autos de infração de trânsito, 27 CNHs e oito certificados de registro e licenciamento de veí- culo recolhidos, 11 pessoas presas por dirigir embriagadas. Além disso, foram realizados 155 testes de alcoolemia e seis veí- culos removidos, sendo quatro carros e duas motocicletas. A ação foi desenvolvida pelo Batalhão de Trânsito da PM, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE