A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) deu entrada nos pedidos de licenciamento ambiental para obras de pavimentação de um trecho de 2,1 quilômetros dos “encabeçamentos” da ponte sobre o rio Teles Pires, na MT-222. A solicitação de licenças prévia e de instalação está sob análise da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).
Em fevereiro do ano passado, o deputado Dilmar Dal Bosco fez uma indicação, aprovada pela Assembleia Legislativa, ao secretário Marcelo Duarte, da Sinfra, para que as obras fossem executadas. Na justificativa, ele alegou que o local “está em pleno desenvolvimento, o que tem gerado aumento consistente do fluxo de veículos, ciclistas e pedestres nas redondezas”.
No início deste mês, o assunto voltou a ser discutido em uma reunião com vereadores sinopenses. Na ocasião, o governador Pedro Taques garantiu que uma equipe da Sema estará em Sinop para expedir “as devidas licenças ambientais”.
A assessoria da Sinfra informou, ao Só Notícias, que a previsão orçamentária para as obras no local é de R$ 6,3 milhões. O valor, no entanto, está sujeito a alterações durante procedimento licitatório.