Após a confirmação da suspensão do atacante Paolo Guerrero por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), o Flamengo suspendeu mais uma vez o contrato do peruano. Com isso, a tendência é ade que o jogador não atue mais pelo clube carioca, Ele tem vínculo com o clube da Gávea somente até 10 de agosto.
O contrato de Guerrero já havia sido suspenso este ano após a suspensão preventiva do atacante por ter sido pego no exame antidoping, quando atuava pela seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador ficou três meses sem receber salário.
Após o retorno do atacante aos treinos, o Flamengo e os representantes do jogador começaram a discutir a renovação de seu contrato. No entanto, o período do novo vínculo vinha sendo um dos principais empecilhos para a concretização do negócio. O peruano queria permanecer por três anos, enquanto os dirigentes rubro-negros ofereceram um ano a mais.
Guerrero atuou somente três vezes após o fim de sua suspensão preventiva e marcou um gol, justamente na última vez que esteve em campo, na derrota para a Chapecoense, no fim de semana.
Depois da confirmação da ampliação da pena, Guerrero deixou o Brasil rumo ao Peru. O jogador criticou a sua suspensão, que fez com que ficasse de fora da Copa do Mundo da Rússia.