O Cuiabá acaba de derrotar, por 3 a 2, o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O resultado coloca o time mato-grossense na vice-liderança do grupo B, com 10 pontos (mesmo número de pontos do líder Bragantino, perdendo nos critérios de desempate). Já o Joinville continua amargando a lanterna da chave com apenas 3 pontos ganhos.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Joinville. Rafael Grampola aproveitou cruzamento, aos 35 do primeiro tempo, cabeceou e ainda viu a bola desviar na zaga do Cuiabá antes de morrer no fundo do gol. O empate do Dourado veio aos 49 da etapa inicial, em cobrança de pênalti por David Batista.
O Joinville voltou a ficar na frente aos 2 minutos do segundo tempo. Michel aproveitou sobra na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro cuiabano. O novo empate dos mato-grossenses veio aos 26. Marino aproveitou indecisão da zaga catarinense e tocou por cobertura.
O gol da vitória cuiabana foi anotado aos 37 da etapa final, em contra-ataque fatal. Eduardo Ramos cruzou rasteiro na área e, contando com nova falha dos catarinenses, João Carlos só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.
O Cuiabá volta a campo pela competição no próximo sábado (19). A partida contra o Operário-PR será disputado na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. No dia seguinte (20), o Joinville pegará o Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo será no estádio Santa Cruz, no município paulista.