PUBLICIDADE

Com gol de Dedé, Cruzeiro bate o Botafogo e vence a primeira no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Cruzeiro apresentou um grande crescimento na Copa Libertadores, com 11 gols em dois jogos. O técnico Mano Menezes então ressaltou que era o momento de iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro e vencer a primeira. E foi o aconteceu: com gol de Dedé, a Raposa bateu o Botafogo, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão.

O resultado deixa o Cruzeiro na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos anotados. Já o Botafogo está na nona posição, com cinco tentos.

O duelo foi bastante estudado. O primeiro tempo o Cruzeiro criou poucas chances claras e encontrou algumas dificuldades. Na etapa complementar, a equipe de Mano Menezes conseguiu se soltar e, na bola parada, Dedé desencantou, marcando o primeiro gol do time celeste no Brasileirão 2018.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Sport, também no Mineirão. O Botafogo terá um clássico regional, contra o Fluminense, no Engenhão, na segunda-feira (14), às 20h.

Primeiro tempo

O Cruzeiro queria a primeira vitória no Brasileirão. Para isso, o técnico Mano Menezes resolveu colocar em campo o mesmo time que goleou o Vasco, no meio de semana, por 4 a 0, no São Januário, pela Copa Libertadores. O Botafogo, no entanto, chegou ao Mineirão com um bom rendimento até agora. Não queria perder.

O combate ficou bastante travado no meio campo, com os times se estudando e poucas chances claras de gol. O Botafogo foi o primeiro a apresentar grande risco ao Cruzeiro. Em cobrança de falta, aos 22, a bola pegou na trave e foi para fora.

O Cruzeiro não conseguiu criar chances tão claras nos 30 primeiros minutos. A marcação do clube carioca era bem feita em todos os setores. Com isso, Arrascaeta ficava travado numa ponta, Rafinha em outra, e, no meio, Thiago Neves, muito marcado pouco criava. Tudo isso afetava Sassá lá na frente.

Após os 35 minutos, a Raposa passou a intensificar suas ações no ataque. Alguns espaços começaram a aparecer e o time celeste aproveitava. Com isso, pelo menos quatro chances claras apareceram.

O resultado, entretanto, foi para o intervalo com o empate sem gols.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o jogo voltou novamente estudado. O Cruzeiro trocando passes, sem conseguir avançar. Quando conseguia chegar próximo a meta de Jefferson, a Raposa não finalizava.

O Botafogo parecia contente com o resultado. Diferente da primeira etapa, o time carioca se segurava mais em seu campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE