O Luverdense acaba de perder por 2 a 1 para o Botafogo-SP, na partida válida pela segunda rodada do grupo B, da série C do campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no segundo tempo. Com o resultado o time caiu para zona de rebaixamento. Com os três pontos o time paulista assumiu a liderança do grupo.
O primeiro ataque do jogo foi do Botafogo, mas Caio Dantas foi barrado pela defesa Luverdense. Os dois times tentaram criar jogadas mas não conseguiam concluir. O primeiro lance de perigo só veio aos 14, com Lucas Braga do Luverdense, que lançou a bola na área, ela fez uma curva e foi em direção ao gol, João Lucas estava atentou e espalmou para escanteio. Na sequência, novamente Braga tentou e o goleiro do Botafogo, que estava muito bem na partida defendeu. Luverdense conseguia chegar com facilidade, mas não finalizava bem as jogadas.
Teve a parada técnica e o time paulista voltou mais ofensivo. André Ribeiro derrubou Felipe Augusto na lateral da área e falta perigosa contra o Luverdense, mas não foi aproveitada.
Na sequência, Lucas Braga avançou em contra-ataque para o Luverdense, mas Plínio parou a jogada em falta bem na entrada da área. Rubinho cobrou mal e a bola passou longe do gol.
Cafu e Garré fizeram uma boa jogada para o Botafogo, Caio Dantas recebeu no meio da área, mas o goleiro Diogo Silva se antecipou e ficou com a bola.
O segundo tempo começou quente no Passo das Emas. Já aos 5minutos, o Botafogo-SP abriu o placar em uma atrapalhada do Luverdense, André recuou para Diogo Silva, que deu um chutão para frente, mas a bola bateu nas costa de Garré e voltou para o gol. Botafogo 1 a 0. Com isso os visitantes passaram a tocar passes, prender a bola mais na defensiva, enquanto o Luverdense tentava de todas as maneiras o gol do empate.
Aos 17, Lucas Mendes cruzou da direita bem próximo ao gol, e Caio Dantas de cabeça fez Botafogo-SP 2 a 0, para o desespero do time e da torcida mato-grossense.
O Luverdense “acordou” e foi em busca de reverter o prejuízo, como no escanteio, Ariel cobrou, mas a zaga tirou. Também teve tentativa com Paulinho que cobrou escanteio na área, Rafael Silva tocou de cabeça, mas a bola passou. A sobra ficou Elton, que tinha acabado de entrar e de pé esquerdo tirou do goleiro, que ainda deu um toque, mas a bola foi para o fundo da rede. Luverdense 1, Botafogo 2, aos 36 minutos.
O gol animou ainda mais o Verdão do Norte. Em um contra-ataque Rafael Silva veio pelo lado direito, tocou para Elton, que bateu forte, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.
Carlos Henrique fez falta em Ariel que partia em alta velocidade, bem na entrada da área. Paulinho cobrou bateu na barreira e a defesa do Botafogo conseguiu tirar .
Aos 47, o Luverdense teve mais uma chance de empatar com Ariel, mas esbarrou novamente no goleiro do Botafogo-SP.
O próximo desafio do Luverdense será também no Passo das Emas, no próximo domingo, contra o Tombense (MG), às 16h
(Atualizada às 19h59)