O Galo do Norte conseguiu colocar 39,5 mil torcedores no estádio Gigante do Norte, durante o Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, e foi o time que mais levou público ao estádio. O recorde da temporada foi no confronto de ida, com o Cuiabá, quando 6,6 mil pessoas compareceram no Gigantão, superando a grande final, na Arena Pantanal, que recebeu 3,9 mil.
Outros confrontos com melhores públicos, no Gigantão, foram entre o Sinop e Luverdense, pela semifinal, com 3,6 mil torcedores, contra o Araguaia, pelas quartas de final, com 2,2 mil pessoas, e de novo contra o Luverdense, na 1ª fase, com 1,9 mil.
O Galo do Norte disputou 15 partidas, marcou 19 gols, sofreu 14, teve 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Porém, mesmo com a melhor média de público em todo o campeonato o Sinop não foi páreo para o Cuiabá Esporte Clube que conquistou, de forma invicta, o título após vencer no Gigantão, por 2 a 0, e na Arena, por 3 a 1.
O próximo desafio do Sinop é no Brasileiro da Série D. No Grupo A11, ao lado do Aparecidense (GO), Ceilândia (DF) e Novo (MS). A estreia é dia 22 contra do time do Distrito Federal, no estádio Abadião, às 15h. Na segunda rodada pega o Novo, domingo (29), no Gigante do Norte, o horário ainda será confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol.