O Sinop Futebol Clube estreia na próxima semana (domingo 22), no Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira partida será fora de casa, no estádio Abadião, no Distrito Federal, às 15h, contra o Ceilândia (DF). No mesmo grupo – A11- também estão o Aparecidense (GO) e Novo (MS).
Na segunda rodada, o Sinop recebe o Novo, no Gigante do Norte, no dia 29. Depois encara o Aparecidense, no dia 6 do próximo mês, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, na sequência volta a encarar o time de Goiás, no dia 13, no Gigante do Norte. No 5ª jogo pega o Novo, no estádio Morenão em Mato Grosso do Sul. E na sexta e última rodada, prevista para o dia 27, o confronto é contra o Ceilândia no Gigantão. Os horários ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O outro representante de Mato Grosso na Série D, é o Dom Bosco, que está no grupo A10, e nessa primeira fase não enfrenta o Sinop.
Para esta competição o presidente do Sinop Futebol Clube, Dilceu Dal Bosco, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a diretoria deve se reunir amanhã para decidir se o treinador Paulo Foiani continua como técnico, após eliminação do Galo, ontem, pelo Estadual, ao perder por 3 a 1 para o Cuiabá e ficar pelo 3º ano consecutivo com o título de vice-campeão. Em 2016 perdeu para o Luverdense. Em 2017 assim como nesse ano, foi à final com o Dourado e acabou derrotado.
Classificam-se para a segunda fase da Série D, 32 clubes, sendo os dezessete primeiros colocados de cada grupo, somados os quinze melhores segundos colocados, independentemente de grupo. Os finalistas disputam o título nos dias 29 de julho e 5 de agosto. Os que se classificarem às semifinais estão garantindo na Série C, onde atualmente se encontram Cuiabá e Luverdense.