Em sua primeira passagem pelo Sinop, o técnico Paulo Foiani não quer saber de desespero por parte de seus comandados no segundo e decisivo jogo válido pela fase semifinal do Campeonato Mato-grossense diante do Luverdense no próximo domingo, dia 1 de abril, no estádio Gigante do Norte.
Como houve empate sem gols na primeira partida, os dois times entram em campo necessitando de simples vitória no tempo normal para assegurar a classificação à decisão do Estadual. Por conta da situação de igualdade entre as equipes, Foiani ressalta que não há motivo para ser afoito no duelo decisivo.
Segundo ele, a igualdade proporciona tranquilidade para ambos, em especial ao Sinop, que tem a vantagem de decidir a vaga diante de sua torcida. “Temos que a maior tranquilidade na partida decisiva. Não há motivo nenhum para desespero ou ser afoito. Tranquilidade é o que temos que ter em campo, pois não tem nada perdido. Pelo contrário. Iremos decidir a vaga em casa, com apoio da torcida”, disse o treinador, ressaltando que o ‘Galo’ do Norte deve contar com apoio de pelo menos 3 mil torcedores sinopenses no Domingo de Páscoa.
Para a partida decisiva, o ‘Galo’ do Norte, que vem de dois vice-campeonatos consecutivos de 2016 e 2017, contará com o retorno do atacante Cléberson ‘Tiarinha’, liberado ao jogo após ter cumprido suspensão automática na primeira partida. Cria da casa, ele tem sido decisivo ao time nesta reta final do Estadual. Sua volta pode colocar Katê ou Cabralzinho no banco de reservas. O atacante Juazeiro é o artilheiro isolado do torneio com seis gols.