Nerisnélia Souza, de 17, e ÉricK Victor, 16 anos, conquistaram nesse fim de semana, vagas para representar o Brasil na maior competição escolar disputada no mundo, a Gymnasíade, prevista para ser realizada na cidade de Marrakech, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio.
Nerisnélia sagrou-se campeã na prova de salto triplo e Erick conquistou a prata nos 110 metros com barreiras. Além deles, participaram do evento em São Paulo, Geraldo Wesley Almeida, que conquistou o bronze na prova dos 800 metros. Luiz Victor, ficou em sexto lugar no salto em altura, Luiz Batista ficou com a quarta colocação no salto triplo no masculino.
As provas seletivas foram disputadas na capital paulista e reuniu mais de 300 atletas de 19 estados e do Distrito Federal.
Esta não é a primeira vez que Sorriso terá representantes no mundial. Em 2014, a sorrisense Mayara Fernandes integrou a delegação brasileira. Naquele ano, a competição mundial foi realizada em Brasília (DF). Já em 2016, na Turquia Miriele Staili conquistou a medalha de ouro no salto triplo, Tainara de Abreu a medalha de bronze nos 100 metros com barreira e Fabiele Samira também conquistou o bronze no lançamento de dardo.