O Cuiabá acaba de perder por 1 a 0, para o Náutico, na partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, que por falta de laudos, estava com portões fechado para torcida. Com o resultado o time de Mato Grosso deu adeus a competição.
O Dourado entrou em campo em desvantagem, precisando vencer por dois gols de diferença, após ter perdido a primeira partida disputada na Arena Pernambuco por 2 a 1. Apesar de ter tido melhor desempenho em campo, o time da capital não conseguiu superar o Náutico e amargou em casa a eliminação.
O primeiros minutos de jogo foram equilibrados, as duas equipes se posicionando. A primeira oportunidade de gol foi do Náutico, em uma cobrança de falta, o goleiro do Cuiabá se adiantou e por pouco não levou o primeiro. O juiz pegou um desvio e marcou escanteio. Na sequência o Dourado chegou com Bruno Alves, mas o zagueiro Breno tirou, salvando o time pernambucano.
Depois dos 15 primeiros minutos de jogo o Cuiabá passou a dominar a partida e o Náutico a jogar mais fechado, aproveitando a vantagem e tentando evitar de levar gol. Aos 16, em uma cobrança de escanteio para o Dourado, Werinton chutou para o gol, mas a bola subiu muito e passou longe.
O time mato-grossense teve mais uma boa oportunidade, na entrada da pequena área Bruno Alves e Hiltinho se atrapalharam, perderam a bola e a chance de gol. Aos 26, escanteio para o Cuiabá, a zaga pernambucana deu bobeira e deixou Ednei livre. Ele subiu sozinho, mas o goleiro Bruno estava ligado no lance e ficou com a bola.
O Cuiabá continuou insistindo e teve uma oportunidade em um contra-ataque, jogador mandou para o gol, mas bateu fraco, defesa do goleiro Victor do Cuiabá. No finalzinho do tempo normal Bruno Alves invadiu a pequena área, tirou do goleiro, limpou a jogada, mas bateu para fora. O último lance do primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Hiltinho do Cuiabá, mas não foi bem aproveitada, a bola ficou com o goleiro do Náutico.
No retorno do intervalo o Cuiabá voltou se impondo, já no primeiro minuto, Hiltinho arriscou um chute a gol de longe, mas a bola passou por cima da trave. Aos 10 minutos, o Dourado chegou com muito perigo. Jenison mandou para o gol, a bola bateu na trave e ficou com goleiro. Para alívio dos pernambucanos.
Na sequencia, Doda recebeu um cruzamento na pequena área, mas mandou para fora. Breno Alves também teve uma oportunidade, mas o goleiro Bruno se jogou para fazer a defesa.
Depois de mais de 10 minutos de pressão o Náutico esboçou uma reação, partiu para o ataque, mas não conseguiu uma boa finalização. O Cuiabá continuou buscando o gol e o Náutico se segurando, arriscando muito pouco, apenas nos contra-ataques.
Aos 28, Náutico cobrou falta e o goleiro do Cuiabá deu um soco na bola para afastar o perigo. O time de Recife cobrou escanteio, mas a bola acabou sobrando para o Dourado.
Aos 31, falta perigosa para o Cuiabá, Weriton cobrou e o zagueiro Camutanga ficou com a bola. Na sequência Cuiabá chegou novamente com perigo obrigando goleiro Bruno cair para fazer a defesa.
Aos 40, em uma jogada embolada na pequena área, a zaga deu bobeira, ficou pedindo impedimento, enquanto isso, Ortigoza mandou para o fundo da rede. Abrindo o placar e deixando o Náutico em uma situação ainda mais confortável.
O jogo foi até quase 50 minutos, mas não deu para o time Mato-grossense. Partida terminou em 1 a 0 para o Náutico que ficou com a vaga na quarta fase da Copa do Brasil.