Primeiro time a se classificar com várias rodadas de antecedência à segunda fase do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, o Cuiabá se despede da primeira fase hoje à tarde com um objetivo: Encerrar a fase classificatória como único time entre os dez participantes sem conhecer nenhuma derrota na primeira parte do Estadual.
Dono da melhor campanha com 22 pontos somados em 24 disputados até agora, o ‘Dourado’ encara o União de Rondonópolis esta tarde, às 15h, no estádio municipal, com objetivo de confirmar seu ótimo momento no torneio caseiro.
Pelo Estadual, a equipe treinada por Itamar Schulle já conquistou sete vitórias e empate de 1 a 1 com o Poconé Esporte Clube, que é o único que ainda não perdeu para o atual campeão estadual. Em sua última apresentação pelo torneio caseiro, o time venceu o Araguaia pelo placar de 3 a 2 na Arena Pantanal.
Contudo, nas competições nacionais, o representante mato-grossense conheceu dois resultados negativos. Na Copa Verde, o time acabou sendo surpreendido pelo Atlético do Espírito Santo ao perder de 3 a 2 na última quarta-feira. Já na Copa do Brasil, também foi batido pelo Náutico de 2 a 1 na Arena Pernambuco. Em ambos torneios, os jogos foram válidos pelas rodadas de ida.
Priorizando as duas competições nacionais, Itamar Schulle manda a campo esta tarde uma formação mista. Isto é, poucos jogadores titulares e uma maioria reservas. Ele preservará peças importantes visando o duelo de volta contra o Náutico na próxima quarta-feira na Arena Pantanal – o time precisará da vitória por dois gols de diferença para seguir adiante.
A novidade na escalação dos 11 atletas do Cuiabá para encarar o Colorado é a presença do meia-atacante Weverton, artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols. Recuperado de lesão, o jogador desfalcou o time nos últimos jogos e atua hoje para ganhar ritmo de jogo para estar em condição de ajudar o atual campeão mato-grossense a reverter o atual quadro de desvantagem ao Timbu.
Na quinta colocação com nove pontos somados na tabela de classificação, o União deseja conquistar a vitória.