Apontado como um dos clubes que utilizou jogadores irregulares nas primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Marinello , o Dom Bosco tem uma parada difícil ao encarar o Poconé Esporte Clube (PEC) hoje à tarde, às 16h, na Arena Pantanal, nesta reta final da primeira fase do Estadual.
O duelo coloca frente a frente dois times em momentos quase parecidos. Enquanto o representante da cidade pantaneira tenta se firmar para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão ao ocupar a oitava colocação com cinco pontos somados, o Azulão da Colina Iluminada também faz campanha instável. Ocupa a modesta sétima colocação com oito pontos somados, não vence há duas rodadas consecutivas – empate sem gols com União e derrota de 2 a 0 para o Sinop – e ainda por cima estará no banco dos réus na próxima terça-feira, dia 6 de março, quando será julgado por irregularidades nas escalações de jogadores que não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas primeiras rodadas da competição.
Em casos de escalações de atletas não regularizados, geralmente a equipe infratora é punida com perdas de pontos. Portanto, o duelo desta tarde é de suma importância ao time treinado por Giani Freitas para acumular pontuação nesta reta final em caso de punição. Vencer ou vencer é ordem no Azulão, que nos últimos anos ficou conhecido como o ‘guardião’ de regulamento dos torneios realizados pela FMF ao denunciar adversários irregulares. Agora, é o próprio Azulão sendo acusado de burlar a legislação desportiva.
Para o compromisso desta tarde, Giani Freitas não poderá contar com o futebol de dois dos principais jogadores dombosquinos no mato-grossense. O volante Felipe Profeta e o meia-atacante Deivison cumprem suspensão automática por acúmulo de cartão amarelo. Na vaga de Profeta, entra o recém-contratado Nenê. Já na meia, Michel irá substituir Deivison, hoje um dos destaques do campeonato deste ano. No Poconé, o clube também é acionado na Justiça por irregularidades. O time volta a Arena após o episódio de furtos após jogo contra Operário.