Após a divulgação das chaves da Série D do Campeonato Brasileiro, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Sinop, Dilceu Dal’Bosco, disse que está confiante. “Temos condições de fazer uma apresentação muito melhor que nos anos anteriores, com grande possibilidade de classificar e passar de fase. Essa é a esperança e o grande sonho de Sinop”.
Dal´Bosco avaliou positivamente a chave e disse que a regionalização é uma das alternativas encontradas pela CBF para evitar custos, deixando as fases posteriores para cruzamentos de mata-mata.
Sobre os adversários, (Celilândia-DF, Aparecidense-GO e Novoperário-MS) lembrou que as equipes de Brasília e Goiás estão entres os rivais mais complicados, já que tem uma tradição na competição e fazem boas campanhas em seus campeonatos estaduais com um aproveitamento de 86,7% e 55,6%, respectivamente. Os sul-mato-grossenses vem fazendo uma boa temporada, mas é o lanterna em seu estado, e recentemente foi eliminado da Copa Verde pelo Cuiabá. Contudo, o clube prega respeito a todos os adversário e sabe que o brasileirão é um campeonato diferente.
“Vamos avaliar com nossa comissão técnicas o nível no nosso elenco. Se houver necessidade de reforços vamos correr atrás. Porém, o planejamento na montagem deste grupo visou a disputa do Estadual e também a Série D”, explicou.
Segundo o Gerente de futebol, Marcos de Azevedo os jogadores estão animados com a oportunidade de disputar um campeonato nacional, mas reforça que o objetivo no momento é o Mato-grossense. “Eles receberam a notícia do sorteio entusiasmados, mas sabem muito bem que o foco está primeiro no Estadual, porque a Série D vem após o termino do campeonato. Então temos que dar o foco necessário para a competição que vai nos dar calendário também para o ano que vem”, ressaltou, por meio da assessoria.
O galo disputará pela terceira vez consecutiva a Série D. Nas edições anteriores não passou da primeira fase. A estreia deverá ser entre os dias 21 ou 22 de abril, na Capital Federal diante do Ceilândia.