O ex-jogador Souza não é mais técnico do Mixto. Um dia após a derrota de 3 a 2 para o Dom Bosco pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, ele entrou num acordo com a diretoria do clube e deixou o comando técnico da equipe, que é a penúltima colocada do Estadual com apenas três pontos somados na tabela de classificação.
Foi a quinta rodada do Alviengro da Vargas na disputa. A campanha do time mixtense só não é pior que a do Araguaia, que é o lanterna com apenas um ponto ganho. Se a primeira fase do campeonato terminasse hoje, o Mixto estaria rebaixado à segunda divisão.
Até ontem, a diretoria alvinegra ainda não havia acertado a contratação de um novo treinador. O ex-goleiro Júlio César Nascimento é quem assumiu os treinamentos de forma interina até encontrar um novo profissional. O ex-presidente do clube, Hélio Machado, já havia aberto negociação com alguns treinadores. De acordo com ele, há técnicos de várias partes que demonstraram interesse em vir comandar o Mixto, que está priorizando o não rebaixamento à segundona em 2019. Machado não quis revelar nomes, mas a tendência é fechar com algum treinador de São Paulo ou de Mato Grosso do Sul.
Com uma campanha ruim, o Alvinegro da Vargas ainda tem três jogos válidos para fechar a primeira fase do campeonato. O próximo compromisso está marcado para domingo, às 15h, diante do vice-líder Luverdense, na Arena Pantanal.
Depois, a equipe medirá forças com o Ação, na partida marcada para próxima segunda-feira (26), também na Arena. Para fechar sua participação na fase classificatória, o Mixto irá até a cidade de Poconé enfrentar o time local. Este duelo está marcado para o dia 4 de março, no estádio Neco Falcão.
Para se livrar de vez do descenso e ter chance de se classificar para próxima fase, o Mixto terá que vencer os três últimos jogos.